Alivie os sintomas da vaginose bacteriana com estes 6 remédios naturais

A vaginose bacteriana é uma das infecções que se desenvolvem na área íntima das mulheres devido a desequilíbrios sofridos pela flora bacteriana que a protege.

É uma condição muito desconfortável para quem sofre com estas bactérias, porque aumentam a presença de um corrimento amarelado que geralmente tem um forte odor de peixe.

Na verdade, muitas vezes este desconfortável sintoma é acompanhado por uma sensação de queimação ao urinar e prurido nas áreas exteriores da vagina.

Apesar de não ser considerado um problema sério, é necessário fornecer tratamento oportuno para evitar complicações, insegurança, e maior cuidado.

A boa notícia é que há vários tratamentos naturais para tratar a afecção, sem expor o paciente a efeitos secundários de saúde, e que ajudam a acelerar a sua recuperação em pouco tempo.

Aqui compartilhamos 6 alternativas, não hesite em experimentar quando você notar qualquer um dos sintomas.

1. Óleo da árvore do chá

Recomendamos a leitura: 5 razões para você ter coceira vaginal sem estar com uma infecção

Loading...
O óleo essencial da árvore do chá é um dos produtos para o tratamento de infecções que se desenvolvem na área íntima .

Seus poderosos efeitos antibacterianos e antifúngicos ajudam a parar o crescimento de germes e, por sua vez, controlam as infecções existentes.

Como posso usá-lo?

  • Acrescente 8 gotas de azeite de árvore do chá em uma bacia com água quente e faça uma lavagem externa.
  • De forma opcional aplique 3 gotas do produto em sua roupa íntima antes de utilizá-la

2. Azeite de coco

O azeite de coco tem propriedades antibióticas e antifúngicas que servem como parte do tratamento contra a vaginose bacteriana.

Sua aplicação controla o desenvolvimento das bactérias e, concomitantemente diminui coceira e a segregação de fluxos de cheiro desagradável.

Como posso usá-lo?

  • Aqueça uma colher de sopa de azeite de coco, e assegure-se de que sua temperatura esteja suportável para a pele, depois aplique nas áreas externas da vagina com ajuda de um algodão.
  • Opcionalmente umedeça um absorvente com o produto e o coloque na vagina durante uma ou duas horas.

3. Vinagre de maçãVinagre de maçã para tratar a vaginose

O vinagre de maçã contém ácidos naturais que ajudam a regular o PH da vagina para controlar o crescimento das bactérias que provocam esse tipo de infecções

Loading...

Source link

Loading...