education

Alivie as varizes com esta antiga e eficaz receita da vovó

Atualmente existe uma ampla gama de produtos cosméticos e medicinais que contribuem para reduzir o tamanho das varizes. Podemos aproveitar os princípios ativos de vários ingredientes naturais para obter uma ação anti-inflamatória e calmante.

No entanto, muitas das alternativas que encontramos no mercado são caras demais e nem sempre oferecem os resultados esperados.

O que muitos não imaginam é que antes da existência destes tipos de tratamentos as mulheres utilizavam outras fórmulas para encontrar alívio quando sofriam com este problema.

Estas “receitas da vovó” são soluções caseiras que nossos antepassados utilizavam como produtos de beleza e que hoje são soluções para tratar desta condição sem ter que gastar muito.

Hoje queremos compartilhar uma receita muito interessante com a qual você poderá melhorar a circulação para aliviar o quanto antes este problema. Você quer saber do que se trata?

Antiga receita da vovó para combater as varizes e ativar a circulação

Este tratamento caseiro contra as varizes combina os benefícios da cenoura com ingredientes de efeitos medicinais como o gel de aloe vera e o vinagre de maçã, cujas propriedades desinflamam e melhoram o fluxo sanguíneo.

Sua consistência cremosa facilita a aplicação tópica através de massagens, as quais aliviam a sensação de inchaço e peso e a dor associada a esta condição.

A cenoura é um vegetal rico em substâncias antioxidantes que promovem a circulação para melhorar a oxigenação das células. Seus betacarotenos exercem um poder calmante, enquanto as fibras e as vitaminas melhoram a elasticidade da pele.

Por outro lado, o gel de aloe vera atua como um anti-inflamatório e vasodilatador natural graças ao seu alto teor de aminoácidos essenciais, água e vitaminas.

Seu elevado aporte de vitaminas C e E dissolve os coágulos sanguíneos, ativa a circulação e retarda o envelhecimento celular.

Para potencializar tudo isso aproveitaremos o vinagre de maçã, um tônico natural que diminui o tamanho das veias afetadas enquanto promove o fluxo sanguíneo.

Este ingrediente se caracteriza por sua ação analgésica e relaxante, que proporciona uma sensação de alívio quando as varizes são acompanhadas de tensão e dor.

Como preparar esta receita para combater as varizes de forma natural?

remedio-varizes

O tratamento natural contra as varizes que propomos a seguir serve para diminuir as pequenas veias que vão de uma cor roxa a azul.

Seu uso contínuo reduz o seu tamanho e combate a aparência inchada que afeta as pernas.

Ingredientes

  • 2 cenouras grandes
  • 2 folhas de aloe vera
  • 5 colheres de vinagre de maçã (50ml)

Como preparar

  • Assegure-se de escolher cenouras de boa qualidade para que tenham ativas todas as suas propriedades. Uma vez que as tiver, retire a casca e corte-as em vários pedaços para facilitar a preparação de um purê.
  • A pasta pode ser preparada simplesmente no liquidificador, mas dentro do possível devemos cozinhá-la para que fique com uma consistência melhor.
  • Em seguida, abra as folhas de aloe vera com a ajuda de uma faca e extraia a gelatina transparente e viscosa contida em seu interior.
  • Coloque tudo no liquidificador, incluindo o vinagre de maçã.
  • Processe tudo por alguns instantes até conseguir um creme homogêneo.

Modo de aplicação

  • Antes de proceder e aplicar o produto, faça uma esfoliação para retirar as células mortas e melhorar a capacidade de absorção.
  • Em seguida, espalhe o creme caseiro sobre as áreas afetadas e realize uma massagem suave com movimentos ascendentes.
  • Deixe que o produto seja bem absorvido durante 30 ou 40 minutos e enxágue com água fria.
  • Repita a sua aplicação todos os dias para conseguir resultados em pouco tempo.
  • Se você não puder fazer isso diariamente, repita o processo pelo menos três vezes por semana.
  • De forma adicional, você pode aplicar vinagre de maçã duas vezes ao dia para obter melhores resultados.

As varizes continuam incomodando? Experimente preparar esta receita em casa e siga as recomendações dadas para aliviar o problema em pouco tempo. Complemente seu uso com o consumo diário de água, alimentos ricos em vitamina E, ácidos graxos essenciais e minerais.

Lembre-se de que se você não fizer nada para tratá-las elas podem piorar e se transformar em um problema mais grave. Se você não conseguir melhorá-las e elas causam dor, consulte um médico para conhecer outras soluções.


Source link

90