Alho roxo para prevenir problemas ginecológicos

Todos nós conhecemos os grandes benefícios do alho para nossa saúde. Além de ser um dos melhores antibióticos naturais, seu consumo regular ajuda a prevenir inúmeras doenças.

Um estudo realizado no começo deste mesmo ano, feito pela Sociedade Espanhola de Ginecologia e Obstetrícia revelou outro dado muito interessante: incluir alho roxo na dieta é muito benéfico para a saúde da mulher.

O alho roxo se diferencia facilmente do alho branco e seu consumo é muito comum na Espanha, mas também pode ser encontrado em vários países do mundo.

Tem como particularidade seu sabor picante, estimulante e suas grandes propriedades medicinais.

Agora, isso significa que somente o alho roxo pode ser útil para a saúde ginecológica? Claro que não, todos os alhos são saudáveis.

No entanto, o estudo que mencionaremos destaca esta variedade por apresentar uma maior concentração de compostos organossulfurados.

Explicaremos mais a seguir. Vamos lá?

Os benefícios do alho roxo

Loading...

Existem numerosas variedades de alho. Existe o saboroso alho negro, muito comum na cozinha oriental.

Com relação ao alho roxo, apesar de ser muito comum em todo o território espanhol, é exportado para uma variedade de países, sem contar que seu cultivo também pode acontecer em qualquer outro lugar, onde as condições climáticas o permitam.

Conheça aqui os grandes benefícios de consumir alho em jejum.

Informamos agora quais são os benefícios que você pode encontrar neste tipo de variedade quando comparado com outros tipos de alho:

  • Tem uma maior concentração de compostos organossulfurados, é rico em enxofre, iodo e silício.
  • Contém, além disso, um nível muito elevado de alicina, esse composto apresenta propriedades antibióticas e é o responsável pelo cheiro e sabor particular do alho.
  • É muito rico em vitamina C, tiamina e riboflavina, esses poderosos antioxidantes que são excelentes para a saúde em geral.
  • Seu sabor é intenso, picante e muito apreciado na gastronomia.
  • Essa variedade é muito utilizada pela medicina natural para elaborar cápsulas ou extrato de alho.
  • Diferentemente do clássico alho branco, o roxo tem um tamanho menor, é duro, a casca exterior é de uma cor roxa intensa e tende a ter em cada cabeça entre 8 e 12 dentes.

Por outro lado, as cabeças do alho branco são maiores e são formadas por 10 ou 12 dentes, com uma casca exterior mais branca.

Benefícios do alho roxo para a saúde da mulher

alho roxo para a saúde da mulher

Loading...

Source link

Loading...