Abacaxi faz mal para hemorroida? Quais alimentos evitar?

O artigo Abacaxi faz mal para hemorroida? Quais alimentos evitar? faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

A hemorroida é um veia que inflama e fica localizada na região anal ou final do intestino. O problema que gera grandes incômodos pode ser intensificado ou melhorado com a ingestão de certos alimentos. Descubra qual o efeito do abacaxi em um paciente com hemorroidas.

Antes de começar qualquer tratamento natural para aliviar a hemorroida, procure ajuda de um profissional para acompanhar de perto o problema.

As frutas e demais alimentos que ajudam a tratar da doença devem ser usadas como um complemento e não substituem o tratamento receitado por um especialista da área.

Abacaxi é bom para hemorroida?

O abacaxi é uma das frutas mais benéficas para o tratamento contra as hemorroidas. Isso porque a fruta é rica em água, fibras e vitamina C.

A constipação intestinal e diarreias contantes são pontos que muito favorecem o desenvolvimento das hemorroidas. Por isso, buscar uma dieta que regularize o intestino é uma das melhores formas de evitar o problema.

Algumas frutas não evem ser consumidas por quem tem hemorróidas, o abacaxi não é uma delas

O abacaxi é uma das frutas mais benéficas para tratar hemorroidas (Foto: depositphotos)

Quanto mais água tiver no organismo, mais macia serão as fezes (que são constituídas 80% só de água). As fibras são essenciais no tratamento contra a hemorroidas, pois ajudam a reter esse líquido nas fezes, melhorando o funcionamento do intestino.

A presença da vitamina C no abacaxi também é um excelente agente para ajudar a diminuir os sintomas da doença. Ela ajuda a restringir as veias e ainda contribui para o aceleramento do processo de cicatrização.

Tratamentos naturais para aliviar hemorroidas

Além do consumo de abacaxi, existem outros alimentos naturais que ajudam a combater e evitar o problema.

Segundo o especialista Derival Afonso, o consumo de feijão, lentilhas, ervilhas, aveia, cevada, arroz, cenoura, batatas, laranja, banana, pera, lima, maçã com casca, brócolis, alface, alfafa. couve, tansagem e agrião também são ideias para quem enfrenta o tratamento contra a hemorroidas.

Veja tambémÁgua de abacaxi para desinchar o corpo e secar a barriga

Alimentos ricos em vitamina k também ajudam no tratamento, pois evita sangramentos, problema que pode ser ocasionado pela hemorroidas.

É importante também evitar o atrito do papel higiênico e preferir fazer a higiene anal com o uso de ducha. “Se possível lave com sabão neutro de glicerina e seque com toalha, de preferência”, revela o profissional.

Banho de assento

banho de assento também é uma ótima maneira de aliviar os sintomas, além de contribuir para a higienização do ânus. Ferva 1,5 litro de água e adicione folhas de hamamélis. Deixe ferver por alguns minutos e depois espere esfriar um pouco. Coe e despeje o líquido em uma bacia para fazer o banho de assento, que deve durar aproximadamente 20 minutos. Repita o procedimento diariamente.

Alimentos não recomendados para quem tem hemorróidas

Mas há também alguns alimentos que contribuem para a piora da hemorroidas e não devem ser consumidos por quem possui a doença.

Veja tambémNão sabe como escolher abacaxi na hora da compra? Então aprenda já

O vinagre, cebola, álcool, tomate, café, salsa, chocolate, alho e pimenta são algumas das bebidas e alimentos que prejudicam o tratamento contra a hemorroidas. Bebidas gaseificada, queijo curado, mariscos, alimentos muitos salgados, fritos e refogados também devem ser evitados.

A pimenta deve ser ingerida como moderação, pois o papel dela na alimentação do paciente com hemorroidas ainda é controverso.

Os benefícios do abacaxi

Além de ajudar no tratamento contra a doença, o consumo do abacaxi ainda traz outros inúmeros benefícios para à saúde. O abacaxi contém habilidades cardioprotetoras que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas coronária.

As grandes dosagens de potássio presentes no abacaxi também ajudam a reduzir os riscos de acidente vascular cerebral, protege contra a perda de massa muscular, preserva a densidade mineral óssea e ainda diminui a formação de cálculo renal.

O betacaroteno encontrado no abacaxi ajuda a diminuir os riscos de desenvolver problemas respiratórios, como asma. Ideal para quem sofre de depressão e ansiedade, o abacaxi é uma ótima fonte de triptofano, usado pelo organismo para produzir a serotonina, o conhecido “hormônio da felicidade”.

O consumo do abacaxi também ajuda a reduzir problemas inflamatórios, melhora a digestão, é uma excelente fonte de energia e ainda contém enzimas que beneficiam a pele.

Veja tambémMisture chá verde com água de abacaxi e emagreça

O artigo Abacaxi faz mal para hemorroida? Quais alimentos evitar? faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*