A criação moderna coloca as crianças em uma camisa de força

A criação moderna encarrega-se de analisar e organizar cada detalhe da vida dos pequenos. Não há margem para improvisar, desfrutar ou viver como uma verdadeira criança.

É verdade que as crianças aprendem muito rápido. A infância é uma etapa fundamental para reterem muitas coisas que servirão para o futuro.

Entretanto, há algo que é muito mais complicado: ser feliz.

A criação moderna limita

Loading...

Na criação moderna os pais são os mais responsáveis pelo fato das crianças não desfrutarem plenamente de sua infância.

Mediante aulas extraescolares tediosas, através de terríveis rotinas, os pequenos aprendem cedo o que é ter responsabilidade, um horário marcado e pouco (ou zero) tempo de ócio.

Prioriza-se a educação ou, mais ainda, a interiorização dos conceitos, enquanto se deixa de lado o desenvolvimento como pessoa.

A perda de tempo brincando é algo que os adultos veem mal, mas que permite desenvolver a criatividade.

Descubra: 7 estratégias fantásticas para favorecer sua agilidade mental

Uma criatividade que, talvez, as crianças precisarão no dia de amanhã em seu trabalho. Uma qualidade muito bem vista e, hoje em dia, muito necessária.

Não obstante, se desde muito cedo tudo são normas e organização e não permitirmos a elas brincarem… quando farão?

As características dos pais que asfixiam

Criança chorando

Como pais, às vezes não nos damos conta de que estamos fazendo com que nossos filhos vivam da mesma maneira que nós. Será que esquecemos tão rápido nossa própria infância?

Por isso, é importante que façamos uma autocrítica, para identificarmos se somos esses tipos de pais que asfixiam, que afogam e que organizam o dia a dia ou a própria vida de nossos filhos.

  • Controlam a vida de seus filhos. Agora é horário do futebol, depois tem aula de inglês, às seis devem lanchar. Não há margem para não se saber o que fazer, para se distrair e não pensar em nada.

Tudo está organizado, até os minutos.

Loading...

Source link

Loading...