9 segredos naturais para você conseguir o corpo que deseja. Você vai amar!

Para conseguir o corpo que desejamos só precisamos de duas coisas: vontade e seguir dicas que garantam nossa saúde e nosso bem-estar.

Com isto queremos dizer algo muito simples: não se trata de aspirar a algo impossível, de chegar a medidas perfeitas, mas sim que o ideal é desfrutar de um corpo saudável, onde nada falte e nada sobre.

A finalidade é que nos sintamos bem, tanto por fora quanto por dentro.

Conseguir isso é muito mais fácil do que pensamos: não é preciso passar fome, nem sofrer longas horas em uma academia ou seguir dietas pouco confiáveis de gurus que nos prometem o impossível.

Os conselhos que daremos agora são, na realidade, hábitos de vida muito recomendáveis que vale a pena integrar em nossas rotinas: eles nos ajudarão a perder peso e sentir que nosso organismo funciona muito melhor.

1. Diga sim a um bom desjejum

Começar o dia com uma comida variada, equilibrada e rica em fibra, vitaminas, minerais e poderosos antioxidantes é sinônimo de bem-estar.

  • Colocaremos em curso nosso metabolismo para queimar gorduras.
  • A fibra cuida de nosso sistema digestivo.
  • Oferece energia para melhorar a atenção e a produtividade.

Assim, um bom café, um pedaço de fruta ou inclusive ovos, por exemplo, nos ajudarão a nos sentirmos saciados e obteremos fabulosos nutrientes para poder “aguentar” muito melhor até a próxima refeição do dia sem comer entre horas.

2. A proteína é necessária para conseguir o corpo que desejamos

Loading...

Aumentar o consumo de proteínas saudáveis, como as contidas nas carnes magras ou nas verduras, nos ajudará também a conseguir um corpo mais saudável, mais firme e bonito.

  • Devemos lembrar de que as proteínas desempenham um papel essencial em nosso organismo, que são elas que favorecem, por exemplo, o aumento da massa muscular ao mesmo tempo em que reduzem a gordura.
  • Não se trata de ficarmos obcecados em consumir as típicas vitaminas ricas em proteínas que são vendidas nas farmácias.
  • Trata-se de “comer bem, de comer melhor”, por isso nossos pratos precisam ter sempre essa porção de fibra, de vitaminas e de carboidratos.
  • Não esqueçamos também que deixar de lado os alimentos ricos em proteínas suporia perder massa muscular e favorecer um metabolismo mais lento.

Descubra também como controlar a hipertensão aumentando o consumo destes 7 alimentos

3. Preferência pelos líquidos

Não se trata de “priorizar” os líquidos, mas sim de tê-los sempre presentes das formas mais originais, divertidas e saudáveis:

Por exemplo:

  • Comece suas manhãs com um copo de água morna com limão.
  • Inclua algum suco natural em seu café da manhã: de toranja, maçã, tomate.
  • Leve sempre, na bolsa, uma garrafa de água.
  • Inclua sempre em seus jantares uma sopa natural (preferencialmente feita em casa).
  • Beba uma infusão antes de dormir.

4. Substitua os grãos refinados pelos integrais

Grãos ajudam a manter o corpo esbelto

Comece hoje mesmo substituindo seus cereais, o pão ou as farinhas refinadas pelas integrais, pelas opções onde esteja presente sempre o grão integral com sua casca.

Deste modo conseguiremos um teor maior de fibra, mais proteína e um nível mais alto das sempre necessárias vitaminas do grupo B.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*