9 dicas para aumentar os glúteos de maneira inteligente

Hoje em dia os corpos magros demais não estão na moda, e as mulheres buscam os corpos femininos esbeltos, fortes e modelados, com curvas femininas e com uma aparência saudável.

Assim, os glúteos são uma das partes do corpo que mais preocupa as mulheres.

Neste artigo compartilhamos 9 dicas para aumentar os glúteos com inteligência, aproveitando o tempo e o esforço para conseguir um bumbum firme e arredondado.

1. Tire medidas e trace um objetivo

Loading...

O primeiro passo para conseguir qualquer objetivo sempre é a motivação. Quando nos propomos melhorar uma parte de nosso corpo, ao vermos os resultados vamos tendo nossa recompensa, o que nos ajuda a seguir em frente.

Neste caso, devemos medir os glúteos antes de começar, na altura dos quadris. Também podemos tirar fotos de diferentes ângulos.

Faremos um documento no qual escreveremos nossas medidas atuais e as que queremos conseguir em, por exemplo, seis meses. Assim podemos ir acompanhando a evolução do nosso trabalho.

Leia também: 9 alimentos para queimar gorduras

2. Qual é a sua constituição?

Há pessoas que têm uma genética privilegiada e uma tendência natural a ter uma forma bonita nos glúteos. Quando elas os trabalham, é possível que notem uma melhoria em pouco tempo.

No entanto, quem não teve tanta sorte também pode conseguir glúteos arredondados e firmes, mas será necessário mais esforço.

Se seguirmos todas as dicas que propomos, é possível descobrir que nem tudo depende da genética. Também entram em jogo tensões e contraturas musculares, questões hormonais, alimentação, etc.

3. Exercícios para os glúteos e as pernas

Exercício para os glúteos

Existem muitos tipos de exercícios que podemos fazer para aumentar os glúteos. No entanto, para fazê-los de maneira inteligente devemos levar em conta os seguintes conselhos:

  • A maioria dos exercícios para glúteos nos ajuda a tonificar. No entanto, para ganhar volume é preciso usar pesos.
  • O peso sempre deve ser adicionado de forma gradual para não nos lesionarmos.
  • Enquanto estivermos fazendo os exercícios precisamos tomar cuidado para não forçar demais outras partes do corpo, como os joelhos e a lombar.
  • O músculo precisa descansar para crescer, por isso três sessões semanais serão suficientes.
  • Devemos fazer diferentes exercícios para trabalhar cada músculo que forma os glúteos e as pernas.
  • É fundamental beber água durante os exercícios.
  • É imprescindível respirar bem a cada exercício, tomando ar nos momentos de relaxamento e inspirando-o durante o esforço.

4. Alimentos ricos em proteína

Se você quer ganhar músculos precisa se assegurar de ingerir uma boa quantidade de proteína todos os dias.

Loading...

Source link

Loading...