9 alimentos que você não sabia que possuem tanto açúcar

Em uma dieta é muito comum ser enganado pelas aparências, visto que há uma série de alimentos que, mesmo que não aparentem, possuem mais açúcar do que imaginamos.

Mesmo que na medida certa seja indispensável para nosso organismo, é muito desaconselhável consumi-lo em excesso. Por isso hoje convidamos você a conhecer os alimentos com alto teor de açúcar.

Esse ingrediente, em excesso pode trazer consequências ruins além de estéticas, pois aumenta o risco de falta de vitaminas do complexo B.

O ato de consumir muito açúcar aumentará a demanda desses micronutrientes, e se sua ingestão é baixa, teremos mais risco de sofrer de falta de vitaminas do complexo B, como B1, B2 e B5.

E isso também significa que a probabilidade de desenvolver cáries dentárias também aumenta, mesmo que a escovação seja diária e correta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o açúcar deve representar 5% da ingestão total de calorias.

O ideal seria comer o equivalente a entre seis e nove colheres de chá por dia. No entanto, a realidade é que em um dia consumimos a quantidade máxima para uma semana.

A chave está em realizar exercício e conhecer a verdadeira quantidade desse ingrediente em tudo que você come.

1. Panqueca de milho pode conter alto teor de açúcar

Talvez você tenha comprado para comer algo entre as refeições pensando que não é um dos alimentos mais calóricos, mas cuidado, pois possuem grandes quantidades de açúcar.

Duas panquecas de milho e um iogurte (33g) possuem 10,2g desse ingrediente, equivalente a 2,55 torrões. Dessa forma, a melhor alternativa é que se opte por panquecas sem açúcar que há no mercado.

Ver também: 8 alimentos que você deve evitar caso queira definir o abdômen

2. Açúcar mascavo

Tanto o açúcar mascavo quanto o branco são iguais. Apenas se diferenciam por uma camada de melado de cana que confere mais sabor.

É possível afirmar que 4 torrões de açúcar mascavo possuem 98% desse ingrediente. Se você procurar um substituto, é preferível utilizar stévia.

3. Leite de amêndoasLeite de amêndoas pode conter açúcar

O leite de amêndoas não é menos calórico do que o leite convencional e também possui lactose.

  • Um copo de leite equivale a um total de 10 gramas de açúcar, independentemente de ser desnatado ou integral.

Para as pessoas intolerantes à lactose há outras opções que oferecem cálcio ao corpo, como o leite sem lactose.

4. Molho de tomate

Apesar de ser menos calórico do que os molhos para massas já prontos, o de tomate não deixa de ser um produto açucarado. Uma embalagem pequena de 210 ml de molho possui 16 gramas de açúcar, o mesmo que quatro torrões.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*