9 alimentos que você deve consumir para queimar gorduras

Quer perder peso e queimar gorduras aproveitando os benefícios dos alimentos certos? Está cansada de fazer dietas super restritivas que te deixam com fome?

Você precisa saber que a natureza nos oferece uma grande variedade de alimentos queima-gorduras que facilitam o processo de perda de peso.

A melhor parte é que você poderá escolher aqueles de que mais gosta e cozinhá-los de diferentes formas.

Se você quer queimar gorduras, o melhor é escolher um cardápio diverso e rico em alimentos que contribuam para este objetivo.

Lembre-se de que você não deve abusar em nenhum momento e sempre é bom contar com a assessoria de um médico ou de um nutricionista. Caso tenha alguma doença, procure consultar sempre os dois profissionais.

1. Ovos para queimar gorduras

Loading...

O primeiro dos alimentos para queimar gorduras são os ovos, e você talvez pense que por causa da gema eles são uma má opção.

Porém, o ovo é uma das fontes de proteína mais importantes pelos benefício que oferece e seu baixo custo.

É uma boa ideia substituir os cafés da manhã muito calóricos por ovos servidos de diferentes formas.

Descubra os Benefícios de comer ovos regularmente e como prepará-lo

  • As melhores receitas incluem vegetais e uma mínima porção de gorduras.
  • Lembre-se de não consumir mais do que dois ovos por dia.
  • Você pode consumir só as claras, se preferir se manter longe de qualquer gordura, ainda que não seja necessário.

2. Salsão

O salsão reduz a gordura no organismo e nos oferece um alto teor de água e fibras que permitem uma rápida digestão dos alimentos.

  • Ao consumi-lo em vitaminas com frutas ricas em vitamina C, sopas e saladas, você pode aproveitar melhor suas características depurativas e de laxante natural.

Este é um dos melhores alimentos queima-gorduras porque o corpo requer mais calorias do que as obtidas para processá-lo.

Por seus benefícios, recomendamos sempre ter uns ramos de salsão em casa. Por ser um dos vegetais mais fáceis de cultivar, você pode economizar bastante se decidir ter uma pequena horta em casa.

3. Alimentos picantes

Talvez você não tenha ouvido falar da grande vantagem que as pimentas picantes possuem como alimentos queima-gorduras.

  • Você precisa saber que estes alimentos são ricos em antioxidantes e vitamina C. A capsaicina que eles contêm ajuda a diluir a gordura que se acumula no corpo.

Não é necessário consumir alimentos muito picantes. Você pode adicionar uma pimenta em suas receitas pra aproveitar os benefícios sem que o sabor fique muito forte.

4. Chá verde

Chá verde para queimar gorduras

O chá verde é o mais recomendado da lista de alimentos queima-gorduras. O ideal seria consumir de 3 a 4 xícaras diárias.

Suas características como antioxidante ajudam a depurar o organismo e a acelerar o metabolismo.

Caso o sabor da bebida seja muito amargo ou você não goste, use-a como base para suas vitaminas.

5. O iogurte

Conhecido há séculos, diz-se que os gregos mantinham seus corpos magros consumindo este alimento queima-gorduras por excelência.

Loading...

Source link

Loading...