8 exercícios maravilhosos para ganhar força

Você frequentou a academia durante um tempo e, ainda que tenha perdido peso, ou adquirido mais resistência, percebeu que lhe falta força. Não consegue carregar sacolas de compras, levar os filhos nos braços ou abrir um pote de vidro.

Não se trata de conseguir o corpo de um fisiculturista e levantar pesos de 200 kg, mas de poder fazer suas atividades diárias sem problemas. Neste artigo, oferecemos conselhos e exercícios para ganhar força. Confira!

Passos para conseguir ganhar força

São três as questões a se levar em conta para ser mais forte. Contaremos a seguir:

Exercício

Loading...

É claro que não podia faltar. Mas, atenção, porque a prática deve ser integral e incluir também exercícios cardiovasculares como, por exemplo, correr. Sua rotina também tem que incluir exercícios de fortalecimento muscular. Não convém repetir a mesma série durante muitos dias, porque o músculos se acostumam e deixam de trabalhar, assim como se dedicar apenas a um grupo muscular, esquecendo-se do resto.

Para obter força geral, é preciso estabelecer um regime de exercícios que se repitam de poucos em poucos dias. Por exemplo, no primeiro dia, trabalhar o bíceps, tríceps e peitorais; no segundo dia, as pernas, as costas e os abdominais etc.

Quer saber mais? Leia: Relaxe seus músculos com esta bebida natural de cenoura e aipo

Alimentação

Outro dos pilares fundamentais para ganhar força. Não se esqueça de que os músculos precisam de combustível para funcionar corretamente. De onde vem essa “gasolina”? Da comida! Recomenda-se ingerir 1 grama de proteína por cada quilo de peso que você tiver. Busque aqueles alimentos que contenham maior quantidade e acrescente-os à sua dieta.

Por outro lado, você deve consumir 500 calorias a mais do que o necessário a cada dia (que depois queimará com o exercício, não se preocupe) para que os músculos contem com muita energia. Por último, mas não menos importante, faça o possível para comer de maneira saudável, incluindo vitaminas, minerais e proteínas em sua dieta. As frutas, verduras e as carnes magras são seus aliados.

Descanso

O descanso é importante para ganhar força

O terceiro dos elementos imprescindíveis para ter cada vez mais força. Sabia que os músculos trabalham mais quando você descansa?

Isso porque, ao treinar, na verdade você está “lesionando-os” e, para contrabalancear essas minúsculas feridas ou sobrecarga, o corpo precisa descansar. Nas horas de sono, eles se reconstituirão e ficarão maiores.

Por isso que também é necessário deixar passar várias horas entre um treino e outro. Não é possível passar o dia todo na academia, nem tampouco se exercitar de domingo a domingo. Permita que o corpo se recupere da última sessão antes de passar para a seguinte.

Os melhores exercícios para ganhar força

Como você já leu, é preciso realizar uma série de exercícios se deseja ter mais força. Aconselhamos os mais adequados:

Agachamentos

Os tão conhecidos agachamentos podem lhe oferecer a força e massa muscular necessária na parte inferior do corpo. Existem dois tipos: o frontal, que serve para trabalhar os quadríceps, e o tradicional, para os isquiotibiais.

Loading...

Source link

Loading...