8 ervas saudáveis ​​que ajudam na sua dieta para perder peso

Para perder peso de forma saudável, você pode levar em conta alguns suplementos naturais que, devido às suas propriedades, ajudam a melhorar a atividade do metabolismo para queimar gordura com mais facilidade.

Embora não proponhamos a adoção de métodos milagrosos para alcançar o objetivo, recomendamos consumir alguns ingredientes que atuem como aliados da dieta durante esse processo. Por isso incluímos aqui algumas ervas saudáveis que ajudam na sua dieta para perder peso.

Entre estes encontramos várias ervas medicinais que podem ser tomadas diariamente para desintoxicar o corpo, controlar a fome e promover o gasto de calorias.

Elas são muito fáceis de adquirir e, entre outras coisas, são úteis para prevenir e tratar várias doenças que prejudicam a saúde.

Aqui compartilhamos 8 boas opções de ervas saudáveis que ajudam na sua dieta para que você não deixe de levá-las em conta.

1. Consumir zimbro na dieta para perder peso

 

O zimbro possui propriedades antioxidantes e purificadoras que ajudam a eliminar toxinas do corpo para que estas não interfiram na atividade do metabolismo.

Seus compostos anti-inflamatórios ajudam a regular a função digestiva, o que é crucial para evitar o trânsito intestinal lento.

  • Prepare-o em infusão e consuma-o duas vezes por dia.

2. Cavalinha

Rico em vitaminas, minerais e compostos diuréticos, a cavalinha é uma erva popular que pode promover a perda de peso se estiver incluída nos planos para reduzir medidas.

Caracteriza-se pela sua capacidade de promover a eliminação de toxinas e fluidos, que podem causar inflamação e metabolismo lento.

  • Você pode tomar uma infusão, 2 ou 3 vezes ao dia.
  • Se quiser, adicione um pouco de suco de limão e mel.

3. Lúcia-Lima

Consumir lúcia-lima na dieta para perder peso

A Lúcia-Lima se destaca como um depurativo natural, ideal para remover toxinas que o corpo não precisa.

Possui compostos com propriedades digestivas que melhoram o movimento intestinal e também acalmam a inflamação abdominal.

  • Prepare uma infusão com a erva e consuma duas vezes por dia.

4. Alecrim

Alecrim é uma planta popular que tem sido valorizada por suas inúmeras aplicações culinárias, cosméticas e medicinais.

Há algum tempo que se conhece como uma aliada para perder peso, não só porque ajuda a eliminar as toxinas do corpo, mas também porque aprimora o processo de digestão.

  • Você pode usá-la como um condimento para seus preparativos, ou, para fazer uma infusão.
  • Se você escolher o último, consuma o máximo de 2 vezes ao dia.

5. Alcachofra

Consumir alcachofra ajuda a perder peso

A alcachofra tornou-se popular por suas propriedades purificadoras e antioxidantes, ideal para estimular a perda de peso de maneira saudável.

Rica em fibra dietética, vitaminas e minerais, é uma planta que suporta a digestão enquanto prolonga a sensação de saciedade e a eliminação de líquidos retidos.

  • Pode ser consumida cozida ou adicionada em receitas com vegetais.
  • Para perder peso, é recomendável prepará-la em água, ingerida 2 ou 3 vezes ao dia.

6. Vidroeiro-branco

Os principais benefícios de emagrecimento do vidoeiro-branco são atribuídos às suas propriedades hipolipidêmicas e hipocolesterolêmicas, o que pode ajudar a reduzir e decompor substâncias lipídicas.

Seus compostos anti-inflamatórios restauram o bom funcionamento do sistema linfático e, graças a isso, aprimoram a eliminação de toxinas nocivas.

Por outro lado, deve-se mencionar que ajuda a estimular a produção de bílis, uma substância chave para a digestão de gorduras.

  • Suas folhas secas podem ser preparadas em infusão, consumindo-as duas vezes por dia.
  • Você pode adquiri-lo em extrato líquido para adicioná-lo em chás, sucos de frutas ou água.

7. Chá verde

Consumir chá verde ajuda a perder peso

Sem dúvida, o chá verde é uma das ervas que oferece mais benefícios quando o objetivo é perder peso.

Rico em antioxidantes, como catequinas, é um estimulante do metabolismo e do sistema linfático que promove a eliminação de toxinas e gorduras.

Muitas vezes é usado como um suplemento para controlar o colesterol elevado e distúrbios cardiovasculares associados ao excesso de peso.

É também depurativo, anti-inflamatório e diurético.

  • Prepare-o em infusão e consuma 2 xícaras por dia.
  • Se quiser pode comprar em comprimidos ou extratos e seguir as recomendações de uso.

8. Hortelã

A hortelã tem propriedades digestivas e anti-inflamatórias que podem ajudar a melhorar os processos corporais no momento da perda de peso.

Embora não seja um queimador de gordura ou algo parecido, sua inclusão na dieta favorece a eliminação de toxinas e líquidos.

  • Prepare-a em infusão e consuma-a até 3 vezes ao dia.
  • Adicione-a em seus batidos, sucos e limonadas.

Você se encontra lutando contra o excesso de peso? Se você estiver fazendo o possível para alcançar um peso saudável, escolha uma dessas ervas saudáveis que ajudam na sua dieta e use-as para apoiar seu plano de alimentação saudável.

Lembre-se de que nenhuma delas age por si só, por isso é essencial manter a dieta e a rotina de exercícios.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*