8 alimentos para regenerar seu fígado e perder peso em 30 dias

O fígado é um órgão essencial para a perda de peso, por mais curioso que possa parecer.

Apesar de o estômago ser o encarregado de digerir as gorduras, não podemos nos esquecer de que, para que este delicado e complexo trabalho seja realizado da melhor maneira, precisamos da ajuda do fígado e da vesícula biliar para que seja a própria bile quem faça esta tarefa.

Se o fígado não funciona de forma ótima, esta gordura não será digerida, nem será eliminada como deve, e ainda mais, nosso metabolismo se tornará mais lento e teremos uma carga extra de toxinas em nosso organismo.

Portanto, algo que convém ter em mente é que um fígado saudável é sinônimo de saúde e bem-estar.

Para cuidar do maior órgão do corpo devemos comer de forma adequada e ficar atentos aos nossos hábitos de vida cotidianos.

Hoje, em nosso espaço, propomos um pequeno plano para que você consiga fazer isso. Te incentivamos a incluir em sua dieta estes 8 alimentos para que, pouco a pouco, possa ver resultados.

Se, além disso, você mantiver uma alimentação pobre em gorduras, fizer exercícios e abandonar hábitos nocivos como o cigarro, em 30 dias verá ótimos resultados.

1. Um dente de alho em jejum

Consumir um dente de alho em jejum é, possivelmente, o remédio mais clássico dentro da medicina natural. Todos sabemos que não é fácil de fazer isso: seu sabor não é agradável e ele costuma causar mau hálito.

Para evitar este pequeno incômodo associado ao hálito, recomendamos mastigar um pouco de hortelã fresca.

Apesar deste pequeno inconveniente, se você deseja otimizar a função do seu fígado e perder peso, é recomendável que todas as manhãs você coma um dente de alho em jejum.

Seu teor de alicina e selênio é ideal para ajudar o fígado a se limpar e regenerar.

2. Uma toranja orgânica por dia

A toranja é uma fruta maravilhosa para a saúde hepática. Seu alto teor de vitamina C e antioxidantes favorece as funções naturais de limpeza do fígado.

Seria muito recomendável que, em seu café da manhã, nunca faltasse um suco recém-feito de toranja: seu sistema imunológico e digestivo irá agradecer.

Descubra também esta bebida de coco, abacaxi e gengibre para perder peso

3. Café ou chá verde

Loading...

Em seu café da manhã você pode incluir estas duas propostas maravilhosas: um dia o chá verde, em outro o café. No entanto, é preciso ficar atento ao tipo de adoçante que você acrescenta (é melhor usar mel ou estévia do que açúcar refinado).

Tanto o chá quanto o café são ricos em antioxidantes como as catequinas ou os polifenois, ótimos para cuidar de nosso fígado.

No entanto, lembre-se de não abusar do consumo destas bebidas: a chave do seu benefício está na moderação.

4. Sim ao abacate

O abacate é um alimento que recomendamos muito em nosso espaço.

Seu teor de ácidos graxos ômega 3 não apenas cuida de nossa saúde cardíaca, mas também favorece que nosso fígado possa produzir glutationa, um composto hepático que nos ajuda a destruir as gorduras e as toxinas.

5. O trigo sarraceno

Trigo sarraceno para depurar o fígado e perder peso

Loading...

Source link

Loading...