7 usos interessantes para embelezar sua pele

O óleo de argan é um produto natural obtido a partir das sementes da árvore de argan, nativa do sudoeste do Marrocos.

É uma fonte natural de vitaminas e ácidos graxos essenciais que, para a pele, oferece uma ampla gama de benefícios a fim de mantê-la jovem e saudável.

Devido à sua composição, também é usado para fins medicinais, e hoje é popular no mundo inteiro por suas várias aplicações cosméticas.

Sua absorção estimula a regeneração das células e, por sua vez, cria uma camada de proteção contra alguns agentes infecciosos que se proliferam na superfície da pele.

Além disso, sua vitamina E e outros antioxidantes neutralizam os efeitos negativos dos radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Devido a isso, a seguir queremos compartilhar sete maneiras interessantes para explorar suas propriedades para embelezar a pele.

Experimente!

Benefícios do óleo de argan para a pele

1. Limpeza da pele oleosa

Leia: Clareie as manchas do seu rosto com esta máscara de aveia e limão

Uma das características mais interessantes do óleo de argan é que, ao contrário de outros óleos, ele tem a capacidade de absorver os resíduos de gordura.

Isso significa que é uma boa opção para aquelas pessoas cujas glândulas sebáceas produzem mais óleo do que o normal.

Como posso usá-lo?

  • Depois de enxaguar o rosto com água e sabão neutro, aplique três gotas de óleo de argan nas áreas do rosto que deseja limpar.
  • Faça suaves movimentos circulares até que o produto seja completamente absorvido.
  • Finalmente, remova o excesso de gordura com uma toalha macia.

2. Hidratante natural

Embora sua textura seja diferente de outros óleos essenciais, este ingrediente é uma boa alternativa para hidratar a pele sem o uso de produtos químicos.

Seus ácidos graxos essenciais e antioxidantes ajudam a reter a umidade natural, aliviando o ressecamento e regulando o pH.

Como posso usá-lo?

  • Pegue uma pequena quantidade de óleo de argan e aplique nas áreas do corpo que deseja hidratar.
  • Certifique-se de que foi bem absorvido e use-o todos os dias.

3. Bálsamo labial

balsamo-labial

A vitamina E e os ácidos graxos essenciais encontrados no óleo de argan fazem dele uma excelente alternativa de bálsamo para os lábios.

Esta composição nutricional cria uma barreira protetora contra as agressões externas e ajuda a conservar hidratada a delicada pele dos lábios .

Loading...

Source link

Loading...