7 sintomas da síndrome dos ovários policísticos que você não deve ignorar

Você sabe quais são os sintomas da síndrome dos ovários policísticos? Saberia identificá-los em seu corpo?

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é um problema de origem hormonal que, por seu impacto na saúde, afeta a qualidade de vida da mulher.

É um problema em que se formam pequenos cistos ou folículos nos ovários, além de causar um espessamento do revestimento desses órgãos.

Pode aparecer durante a adolescência, ainda que também possa ocorrer em outros momentos da vida fértil da mulher.

Já que é causado pelos altos níveis de andrógenos, também conhecidos como hormônios masculinos, quem sofre com o problema pode sofrer de infertilidade.

Além disso, por causa desse desequilíbrio podem aparecer outros incômodos sintomas que impedem a mulher de ter uma vida plena e saudável.

Felizmente, após detectar a síndrome, as pacientes podem procurar tratamentos médicos que ajudam a mantê-la sob controle.

Levando em conta que algumas pessoas podem não conhecer os sintomas da síndrome dos ovários policísticos, neste artigo vamos revelar 6 sinais que podem alertar você.

Sintomas da síndrome dos ovários policísticos

1. Manchas na pele

Loading...

Exitem vários fatores que influem no aparecimento de manchas escuras na pele; no entanto, quando elas aparecem de repente, em áreas visíveis, é provável que sua causa tenha a ver com um desequilíbrio hormonal.

Nas mulheres cuja produção de andrógenos é descontrolada, é possível que apresentem altos níveis de insulina no sangue e, por causa disso, podem sofrer com manchas em:

  • Pescoço
  • Axilas
  • Rosto
  • Mãos
  • Área superior das coxas

2. Dificuldades para conceber, ou infertilidade

São muito poucas as mulheres que, apesar de terem a síndrome dos ovários policísticos, têm um útero e óvulos saudáveis.

Na maior parte das vezes, a principal consequência desse problema é a redução da ovulação e, portanto, os problemas para conseguir engravidar.

Os descontroles hormonais dificultam a concepção e, quando se consegue, pode acarretar graves complicações e riscos.

No entanto, graças aos avanços médicos, atualmente existem vários tratamentos para induzir uma ovulação normal nesses casos.

3. Ganho de peso

Excesso de peso causado pela Síndrome do Ovário Policístico

O aumento de peso descontrolado pode ter sua origem nos desequilíbrios hormonais que caracterizam a síndrome dos ovários policísticos.

Infelizmente, cerca de metade das pacientes com esse problema podem apresentar esse sintoma conforme a situação se agrava.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*