7 razões pelas quais você não consegue perder a gordura da barriga

Desfazer-se da gordura da barriga é uma tarefa com razões mais importantes do que o simples fato de nos vermos melhor no espelho.

A gordura abdominal não é bonita, sabemos; não gostamos dela, é claro; mas acima de tudo, não é saudável.

O tamanho da circunferência de nossa barriga é um preditor direto de várias doenças, como as do coração, a diabetes tipo 2 ou a resistência à insulina.

Perder peso nesta área do corpo não é fácil, nem iremos conseguir de um dia para o outro: é necessário ser constante, ter vontade e melhorar ao máximo os hábitos de vida.

Hoje, em nosso artigo, queremos ajudar neste propósito: perder gordura da barriga é possível e vamos ensinar como. 

Você sabia? Existem 7 razões para você não conseguir perder a gordura do abdômen

Loading...

1. Você ainda consome muitos alimentos processados

Podemos seguir uma dieta fielmente. Podemos inclusive cumprir a tabela de exercícios que tenham nos recomendado e no entanto… O que estamos fazendo de errado para que tanto esforço não seja notado em nosso abdômen?

  • Uma das principais razões está em toda variedade de alimentos processados que ainda consumimos: o pão branco, os biscoitos salgados e as batatas fritas, o açúcar refinado, as bebidas com gás ou com adoçantes…
  • Lembre-se desse dado: a gordura da barriga está associada com a inflamação, por isso comer muitos alimentos processados dificultará de forma importante o poder de perder gordura da barriga.

2. Você pensa que deve eliminar de sua dieta “todo” tipo de gordura

Alimentação saudável para perder gordura

Existem pessoas que o fazem, que dizem a si mesmas que “nada de gorduras” e eliminam de sua dieta grande parte destes alimentos que, na verdade, ajudariam a queimar a gordura abdominal.

Em nossos artigos indicamos em diversas ocasiões: existem gorduras boas, as gorduras monoinsaturadas. Estas tem efeitos anti-inflamatórios e nos ajudam a cuidar do coração e a melhorar nosso peso.

Não hesite em adicionar à sua dieta:

  • Azeite de oliva
  • Abacate
  • Nozes
  • Sementes de girassol
  • Peixes gordurosos (como o salmão)

3. Você pode estar fazendo os exercícios de forma incorreta

Em certos casos não basta sair para caminhar meia hora, fazer natação, dançar, fazer ioga…

  • Todas estas rotinas são saudáveis, mas na verdade não nos obrigam a trabalhar as “áreas chave” que se localizam no abdômen, no quadril, na coluna…
  • Devemos saber que para perder gordura abdominal é necessário um extra de esforço, onde é bom seguir uma lista de exercícios muito direcionados para esta finalidade.

4. Você tem níveis altos de estresse

O estresse contribui para o acúmulo de gordura

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*