7 erros que tornam mais difícil acordar pela manhã

É difícil para você acordar pela manhã? Pois anote esta série de erros que pode estar cometendo, para que este processo seja uma experiência mais difícil para você.

1. Não ter uma rotina diária pode nos afetar ao acordar pela manhã

Não ter uma rotina diária clara fará com que seja muito mais difícil acordar pelas manhãs.

Temos que levar em consideração que nossa vida está subordinada aos chamados ritmos circadianos, o que é o mesmo que o relógio biológico, que serve para alternar entre períodos de atividade máxima e mínima.

  • Se nós, ao invés de seguir regras e uma série de rotinas, vamos para cama em diferentes momentos ao longo dos dias, romperemos estes ciclos.
  • Isso pode causar sonolência e fadiga. Por isso é importante deitar todos os dias à mesma hora.

2. Não passar o fim de semana na cama

Mesmo que a ideia possa ser tentadora, não passe o fim de semana na cama.

Se nos dias de trabalho você dorme entre cinco a seis horas e depois passa os finais de semana na cama, o dobro do tempo, alterará seu ritmo biológico.

  • Além disso, provocará transtornos de sono. Tudo isso levará a um maior risco de aparecimento de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e obesidade.
  • Você pode evitar tudo isso se tentar levantar no final de semana utilizando um despertador.

3. Não atrasar o alarme

Despertador pela manhã

Se você colocar alguns minutos a mais, depois que o alarme tocar, não trará benefícios. A única coisa que pode conseguir, se voltar a dormir, é adentrar a uma fase profunda do sono e, ao acordar, se sentirá ainda mais cansado.

  • O melhor que pode fazer é colocar seu alarme para quando de verdade vai levantar. Além disso, assim exercitará sua força de vontade.

4. Seu quarto não deve ter luz

Quando a retina do olho vê luz, diminui a produção do hormônio melatonina, que é o encarregado de regular os ritmos circadianos. Isso pode derivar em um transtorno do sono.

  • Isso pode se dar não só pela luz natural, como também se vemos uma luz piscante na televisão ou na tela do celular. Assim que o melhor que podemos fazer é desligar os equipamentos que estão no quarto.

5. Não pular o café da manhã

Cafá para acordar pela manhã

O café da manhã ajudará no funcionamento correto do relógio biológico.

Saiba que, se desde o momento em que você acorda até a primeira refeição, passa-se muito tempo e o corpo reage aumentando os níveis de cortisol, ou seja, o hormônio do estresse.

Veja também: Os melhores cafés da manhã anti-gorduras

6. Comer doces e carboidratos

Não coma nem doces nem carboidratos pela noite. Consumir este tipo de alimentos pela noite é prejudicial, para o peso e também para o sono.

  • Por exemplo, os produtos com um alto índice glicêmico fazem com que os níveis de cortisol no corpo aumentem.
  • Trata-se de um efeito que persiste durante cinco horas, assim que é recomendado que pelo menos cinco horas antes de ir dormir, renuncie comer pizza, pão doce e batatas.

O melhor será optar por produtos como o iogurte ou a carne baixa em gordura.

7. Não ter o quarto desorganizado

Mulher bagunçada e preocupada

Se você tem seu quarto muito desorganizado, somente estará dando ao seu cérebro uma lembrança das coisas que não teve tempo de terminar durante o dia.

Esta sensação não ficará se você tem um quarto arrumado e uma cama com lençóis limpos e com cheiro bom, já que isso será um incentivo para ir dormir mais cedo.

Por isso, para dormir bem terá que organizar o quarto com regularidade e mantê-lo assim.

Seguir todos estes passos será muito mais fácil do que acredita, assim que não tenha dúvidas e coloque as mãos à obra.

Se até agora não tinha conseguido ter um sono reparador, verá como, no fim, conseguirá de um modo muito mais simples do que pensava. 

Somente terá que seguir estes pontos chave para conseguir.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*