7 dicas simples para prevenir a queda de cabelo sem gastar dinheiro

A queda de cabelo é um problema de saúde e uma questão estética que preocupa muitas pessoas e que pode afetar muito a autoestima.

Embora existam muitos remédios, naturais e convencionais, que prometem resultados milagrosos, a maioria deles não oferece os benefícios desejados.

Neste artigo compartilhamos 7 dias simples e honestas para prevenir a queda de cabelo sem gastar dinheiro.

Vale a pena experimentar!

Como é possível prevenir a queda de cabelo?

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores. Se for uma questão hereditária, é difícil evitá-la. No entanto, podemos preveni-la e atrasá-la.

Não devemos perder a esperança, já que em muitos casos há outros fatores, como a alimentação, a circulação ou o estresse, que podem influenciar muito e que, portanto, podemos melhorar para evitar a queda de cabelo.

1. Reduzir o consumo de sal

Embora possa parecer surpreendente, reduzir o consumo de sal pode nos ajudar a prevenir e reduzir a queda de cabelo.

O sal, em excesso, prejudica os rins e, portanto, a função do organismo relacionada ao equilíbrio dos minerais.

Devemos evitar também os alimentos salgados demais, em especial aqueles feitos com sal de mesa ou comum.

Podemos consumir sal marinho ou sal do Himalaia em pequenas quantidades e potencializar o sabor dos pratos com especiarias.

2. Massagens capilares

Massagens capilares para prevenir a queda de cabelo

Ativar a circulação do couro cabeludo é um remédio excelente e sem custo algum para prevenir a queda de cabelo e para ter madeixas mais fortes e saudáveis.

Esta massagem deve ser de intensidade média:

  • Com as pontas dos dedos, faça pequenos círculos pressionando um pouco para mover o couro cabeludo.
  • Comece pela parte mais próxima da testa e avance até a nuca. Faça por 10 minutos ao dia.
  • Você pode usar, se quiser, uma mistura à base de óleos vegetais (coco, rícino, oliva, jojoba) e óleos essenciais (alecrim, lavanda, canela, hortelã).
  • Deixe agir no couro cabeludo durante toda a noite e, pela manhã, lave o cabelo com normalidade.

3. Escovação diária

As avós diziam que para ter uma cabeleira forte, bonita e abundante era preciso escovar cem vezes todas as noites.

Este remédio antigo, que parece uma lenda, tem uma base sólida: a de ativar a circulação e remover a oleosidade do cabelo.

Se você escovar todos os dias durante alguns minutos com uma escova de madeira e cerdas naturais, poderá notar resultados satisfatórios e evidentes após algumas semanas.

Você pode fazer como se estivesse penteando com normalidade, da frente para trás, e também inclinando a cabeça para frente, para fazê-lo desde a nuca até o centro da cabeça.

4. Temperar os pratos com suco de limão

Suco de limão para prevenir a queda de cabelo

Em alguns casos a queda de cabelo pode estar relacionada com a anemia ferropênica, já que é um dos sintomas mais comuns quando temos uma deficiência de ferro.

Os suplementos à base de ferro sempre devem ser consumidos sob prescrição médica, já que causam efeitos colaterais para a saúde que o médico especialista deve avaliar.

No entanto, há outra maneira de facilitar a assimilação do ferro, e é combinando os alimentos com a vitamina C.

Para conseguir fazer isso sem custo algum, propomos temperar os pratos sempre com suco de limão fresco, rico em vitamina C, para assimilar melhor o ferro presente nos alimentos.

5. Ficar de cabeça para baixo

Ficar vários minutos do dia em uma postura invertida, com a cabeça mais baixa do que o resto do corpo, também é uma técnica simples para prevenir a alopecia e melhorar muitas outras funções mentais.

É, na verdade, um remédio para prevenir o envelhecimento.

6. Dormir bem

Dormir bem para prevenir a queda de cabelo

Se você não está descansando bem durante a noite, por insônia ou por estar dormindo poucas horas, esta pode ser uma das causas da queda de cabelo.

Por este motivo, é fundamental melhorar a qualidade do descanso noturno.

7. Evitar o estresse

O estresse é a epidemia do século e o grande inimigo da saúde, já que desequilibra todo o organismo e provoca sintomas como a queda de cabelo, entre outros.

Acabe com o estresse fazendo mudanças em sua vida, priorizando o que é importante e aproveitando as pequenas coisas do dia a dia.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*