7 conselhos fáceis para perder peso rápido e de forma saudável

Perder peso rápido e sem colocar em risco a nossa saúde é mais fácil do que imaginamos. Não são necessários remédios estranhos, nem intensas sessões de academia, e menos ainda comer menos do que o corpo precisa.

Perder peso supõe, acima de tudo, mudar de hábitos. Talvez isso lhe surpreenda, mas nossos estilos de vida e de alimentação são resultado de um tipo de  cultura e até mesmo educação da qual nem sempre estamos conscientes.

Ainda assim, dar-se conta destes aspectos e se atrever a mudá-los com sucesso requer uma força de vontade que, a princípio, nem todos têm.

Há momentos em que restringir o consumo de açúcar exige algo tão simples quanto deixar de comprá-lo. Fazê-lo e cumpri-lo requer também que se tenha o apoio da sua família.

Outro aspecto que deveria ser integrado aos esquemas de pensamento é que uma dieta não deveria ser “algo temporário”.

Para manter o seu peso ideal o mais favorável é integrar uma forma de alimentação saudável no dia a dia, e não em períodos específicos quando acumulamos uns quilos a mais.

Comer bem é uma obrigação, não uma opção temporária.

A seguir revelamos 7 segredos para saber como conseguir perder peso de forma rápida mas, por sua vez, saudável e recomendável.

Conselhos para perder peso de forma rápida e saudável

1. Consulta médica

Para perder peso com saúde é necessário, em primeiro lugar, passar por um checkup médico.

Às vezes o ganho de uns quilos a mais pode ter a ver com doenças muito específicas como, por exemplo, o hipotireoidismo.

  • Na hora de começar qualquer dieta é fundamental que os médicos lhe informem sobre indicadores básicos como o seu nível de colesterol, de açúcar no sangue, os parâmetros da pressão…
  • Para perder peso rápido vamos ter que praticar atividade física. A fim de evitar riscos desnecessários é conveniente descartar problemas cardíacos ou mesmo simples anemias que farão com que você se sinta mais cansado que o habitual.

Por isso, não duvide: faça um simples exame médico e, quando contar com a opinião favorável do seu médico, aplique em sua vida os conselhos que explicamos a seguir.

Descubra: 9 alimentos que você deve incluir na sua dieta para prevenir tromboses e embolias

2. Um copo de água morna com limão logo que acordar

Sabemos que você já conhece este conselho simples, e pode até ser que já o aplique no seu dia a dia.

  • Seja como for, começar o dia com um copo de água morna com limão em jejum é uma forma fantástica de eliminar as toxinas, cuidar do fígado, regular a prisão de ventre e preparar nosso corpo para uma alimentação saudável.
  • Se achar que o suco de um limão inteiro é forte demais para você, não hesite em reduzir a quantidade de acordo com sua própria tolerância.

Este remédio é sempre muito saudável.

3. 10 minutos de exercícios antes de tomar café da manhã

Uma vez que já se tenha tomado o copo de água morna com limão, faça uma rotina simples de exercícios aeróbicos.

  • É um momento muito adequado para mover o corpo e favorecer a perda de gordura.
  • O nível de insulina está um pouco mais baixo que o normal, por isso a energia utilizada para se exercitar é obtida diretamente dos depósitos de gordura armazenada.
  • Basta fazer 10 minutos de caminhada e variar cada dia o tipo de exercício: flexões, agachamentos, dançar ou mesmo fazer ioga, o que preferir.

4. Aveia no seu café da manhã

A aveia é um dos melhores alimentos para começar o dia. É importante que você nunca pule o café da manhã, e é essencial que esta primeira refeição do dia seja variada e equilibrada.

Loading...

Source link

Loading...