Loading...
beleza

7 alimentos para evitar no combate à celulite


A celulite é uma alteração do tecido conjuntivo do corpo que, devido ao acúmulo de líquidos e gordura, gera a formação de pequenas covinhas sobre a pele.

Costuma ser formada nos glúteos e nas pernas, mas também pode aparecer no abdômen e na parte superior do corpo.

Sua aparição está relacionada ao sobrepeso, mas também está relacionada com os desequilíbrios hormonais, os problemas linfáticos e o acúmulo de toxinas. 

Mesmo que não seja considerada um problema de saúde grave, muitas buscam soluções para eliminá-la porque a consideram um problema de aparência desagradável.

O que algumas não sabem é que existem certos alimentos cujo conteúdo de gordura e carboidratos nos impede de reduzir este problema.

Neste artigo, queremos compartilhar os 7 principais para que você não tenha dúvidas em limitar seu consumo daqui para frente.

Alimentos que dificultam o combate à celulite

1. Farinhas refinadas

As farinhas refinadas, presentes em muitos dos alimentos que ingerimos diariamente, são as inimigas número um da pele e do peso.

Seus carboidratos simples são difíceis de serem metabolizados e, dado que costumam se acumular, influenciam na formação de depósitos de gordura.

É importante reduzir ao máximo o consumo de:

  • Farinha de trigo refinada
  • Biscoitos
  • Bolos
  • Pães
  • Macarrão
  • Arroz

Você sabia? Perca peso facilmente deixando de comer farinhas

2. Molhos industrializados

Os molhos industrializados e condimentos que são vendidos no mercado parecem uma boa opção para dar um toque de sabor aos nossos pratos.

No entanto, longe de serem saudáveis, são uma fonte de calorias e gorduras saturadas que afetam a saúde metabólica.

Seu consumo regular influencia na retenção de líquidos e nos problemas linfáticos, por isso constituem um grande obstáculo para reduzir a celulite.

Procure evitar as apresentações comerciais de produtos como:

  • Maionese
  • Molho de tomate
  • Mostarda
  • Molhos de soja
  • Molho tarê

3. Carnes embutidas

Carnes embutidas dificultam o combate à celulite

Mesmo que há muitos anos venha sendo mostrado o quão danoso pode ser o consumo de carnes embutidas, muitas pessoas continuam consumindo-as como opção rápida de alimentação.

O problema é que elas contêm grandes quantidades de gorduras, sódio e outros aditivos químicos cuja absorção piora o sobrepeso e a celulite.

Se você busca minimizar ao máximo este problema, assegure-se de evitar:

  • Linguiças
  • Presunto
  • Salsichões
  • Salame
  • Salsicha
  • Toucinho
  • Bacon

4. Sal

O consumo excessivo de sal é um dos fatores relacionados com o risco de hipertensão arterial, retenção de líquidos e transtornos articulares.

Loading...
>

O excesso de sódio cria um desequilíbrio dos processos inflamatórios do corpo e, como consequência, aumenta a presença de celulite.

É primordial levar em consideração que, além do sal de mesa tradicional, esta substância está presente em muitos dos produtos alimentares do mercado.

Por isso, para minimizar sua ingestão, é necessário começar a verificar os rótulos e optar por temperos mais saudáveis. 

5. Laticínios

Laticínios dificultam o combate à celulite

As gorduras saturadas que os laticínios contêm são danosas para aqueles que estão tentando reduzir a celulite.

Estas substâncias vão se acumulando nos tecidos e, com os dias, aumentam a presença de covinhas e de flacidez.

Além disso, em algumas pessoas elas desencadeiam reações inflamatórias que, além de aumentar este problema, também podem levar a outros.

6. Doces

São deliciosos, viciantes, e sobremesas maravilhosas; no entanto, para ter uma pele lisa e livre de celulite, o ideal é reduzir ao máximo todos os produtos desta categoria.

Os açúcares e doces aumentam a tendência de acumular gordura no corpo e, com os dias, pioram o aspecto das áreas afetadas pela celulite.

O mais preocupante de tudo é que fazem parte de muitos produtos de consumo habitual e, por isso, é muito difícil limitar sua ingestão.

No entanto, se prestarmos atenção aos rótulos e evitarmos adicionar o açúcar às receitas, podemos reduzir seu consumo de forma significativa.

Além disso, também pode ser substituído por adoçantes orgânicos e saudáveis como é o caso da estévia ou do açúcar de coco.

7. Refrigerantes

Refrigerantes dificultam o combate à celulite

Os sabores dos refrigerantes comerciais são viciantes e nos fazem acreditar que são a melhor opção para acabar com a sede.

O que poucos chegam a levar em consideração é que esta variedade de bebida é rica em açúcares, calorias e compostos adicionados que aumentam a celulite.

Além disso, ao consumi-los de forma excessiva aumenta a tendência de sofrer inflamação e uma série de transtornos associados a ela.

Concluindo, como parte do tratamento da celulite, é necessário limitar o consumo de todos os alimentos aqui citados.

Mesmo que não seja ruim comê-los de forma ocasional, o ideal é substituí-los por opções mais saudáveis e pobres em calorias. 



Source link

Loading...







Loading...