6 recomendações para emagrecer o rosto e evitar a flacidez

Ter o rosto redondo nem sempre é tão lindo ou adorável como parece, sobretudo se já nos exercitamos e perdemos peso nas outras partes do corpo.

O exercício e a boa alimentação são os dois pilares que devemos ter para emagrecer o rosto.

Você gostaria de saber como conseguir isso? Neste artigo contaremos tudo.

Dicas para emagrecer o rosto

Para perder peso, você pode frequentar uma academia, andar de bicicleta ou fazer spinning. No entanto, para o rosto não parece haver uma rotina específica, nem uma academia.

Se você deseja emagrecer essa parte do corpo, preste atenção aos seguintes conselhos:

1. Consuma menos calorias

Para ter um rosto mais magro, você deverá se desfazer de todos os alimentos gordurosos, açucarados ou frituras, de que tanto gostamos, mas que fazem tanto mal para a saúde.

O segredo está em consumir menos calorias que as que queimamos com o exercício diário.

No lugar de fast food ou de petiscos pouco saudáveis, recomendamos ter uma dieta rica em fibras, porque você poderá metabolizar melhor as calorias e eliminar a gordura acumulada no queixo ou nas bochechas.

Ver também: 7 alimentos que contêm calorias negativas

2. Perca peso

Se você tem um rosto redondo, provavelmente isso ocorre porque seu corpo não está no seu peso ideal.

Ao perder gordura nas demais áreas, você começará a notar as mudanças faciais: as maçãs do rosto tomarão forma e o queixo deixará de “brilhar” com um excesso de oleosidade.

Portanto, matricular-se em uma academia ou começar com exercícios em casa é uma excelente ideia. Você poderá não apenas afinar o rosto como também o abdômen, as pernas e os braços.

Verá como se sentirá muito melhor e de maneira harmônica!

3. Beba muita água

É a melhor maneira de eliminar as toxinas e as gorduras acumuladas no rosto. Se a isso você somar uma diminuição do consumo de sal (ou de alimentos que contenham sódio), seu corpo vai apenas se desfazer dos resíduos que não servem.

Como se não fosse suficiente, beber água é recomendável para ter uma pele mais saudável, jovem e bonita.

Não apenas o rosto ficará mais magro, como também mais bonito. Se você não gosta muito de água, pode experimentar sucos naturais e infusões de ervas (sobretudo as diuréticas, como o dente-de-leão ou a cavalinha).

4. Faça exercícios

mulher_fazendo_ginastica_exercicios

A atividade física é fundamental para perder peso. Talvez o rosto não seja o primeiro a emagrecer ao fazermos exercícios, já que antes se queimam calorias e gordura em outras partes do corpo.

Loading...

Source link

Loading...