5 receitas de chás que você deve tomar para combater dor de garganta

A dor de garganta exige cuidados. Ela pode estar ligada a mudança de clima ou ao ar seco da região

Causada por inflamação ou infecção, a dor de garganta é uma condição que faz muita gente sofrer com os incômodos causadas por ela. Geralmente, os primeiros sinais vêm a partir da sensação de “garganta arranhando” e dor aguda. Para aliviar esses sintomas e ajudar no processo de cura, muitos ingredientes naturais podem ser utilizados.

Vale lembrar que essa é apenas uma medida paliativa, o que não isenta você de procurar avaliação mais específica a partir de uma consulta médica. Dependendo da situação, esteja ela ligada a mudança de clima ou ao ar seco da sua região, a dor de garganta faz parte de uma condição que exige cuidados.

Como combater a dor de garganta

Foto: depositphotos

Chá de hortelã com mel

No que diz respeito a limpar e purificar a garganta, o hortelã é um dos ingredientes mais indicados. Ele ajuda a combater o desconforto e o mal-estar causado pela infecção.

Ingredientes

– 300 ml de água;
– 1 talo de hortelã;
– 1 colher de mel.

Modo de preparo

Pegue uma panela com tampa e coloque a água para ferver junto com as folhas da hortelã. Assim que começar a ferver, adicione o mel, mexa um pouco e desligue o fogo. Com ajuda de uma peneira, retire todas as folhas. Deixe o chá amornar um pouco e já pode ingerir. A recomendação é que a dosagem seja de até três xícaras diárias.

Chá de gengibre

O gengibre é considerado um dos elementos naturais com maior poder bactericida. Isso ajuda a acabar de vez com o incômodo.

Ingredientes

– 200 ml de água filtrada;
– 1 cm de gengibre.

Modo de preparo

O primeiro passo é higienizar bem o gengibre. Faça isso em água corrente. Depois, descasque-o e fatie em rodelas bem fininhas. Coloque a água para ferver e logo em seguida o gengibre. Deixe por 10 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por mais 5 minutos. Retire o gengibre e ingira o líquido ainda morno. Recomendado: até três xícaras por dia.

Loading...

Source link

Loading...