5 mitos sobre o corpo humano

Apesar de sempre termos perseguido a beleza, perguntar publicamente por seu funcionamento era terreno vedado.

Além disso, a medicina não era uma ciência próxima ao cidadão comum.

Tudo isso causou a dispersão de mitos sobre o corpo humano. Estes mitos adentraram tanto em nossa cultura que agora, confundimos o falso com a verdade e vice-versa.

No entanto, hoje em dia demos um passo gigante. Não só nos interessa ficar bonitos, como também estamos dispostos a nos esforçar para nos mantermos saudáveis.

Por outro lado, podemos ter acesso aos ensaios clínicos mais inovadores, graças à tecnologia da informação.

Estamos mais próximos do conhecimento e, por isso, de resolver qualquer dúvida no mesmo instante no qual a inquietude surge. Basta ter um dispositivo com conexão à internet.

Contudo, é muito frequente que as perguntas nasçam já de um erro.

As crenças populares estão tão arraigadas, que não questionamos mais sua veracidade. Porém, certamente você já descobriu que algumas delas são erradas.

E agora você está aqui, sem saber se aquilo que você tinha como certo realmente é verdade. Continue com a gente e poderá ver como destronamos as lendas mais famosas.

5 mitos sobre o corpo que você deve esquecer

1. Um bom shampoo soluciona as pontas duplas

A maioria dos anúncios de xampus e condicionadores começam com “pontas duplas”. Querendo nos convencer de que o uso de seus produtos resolverá o problema.

Podemos ter o cabelo tão longo quanto quisermos, sem a necessidade de visitar o salão de belezas para tentar deixar o cabelo saudável.

Poderá seguir e seguir crescendo, sem interrupções, sempre que utilizarmos o produto adequado.

Pois bem, isso é totalmente falso. As pontas duplas impedem que o cabelo cresça com tanta rapidez, mas quando elas já aparecem, somente resta uma solução: cortar.

2. Somente usamos 10% de nosso cérebro

Trata-se do comentário típico que surge quando vemos algum truque de um ilusionista, aqueles mágicos que se gabam do uso da telepatia e do poder de transformar a realidade com o poder de seu cérebro.

É então que lembramos que o normal é que utilizemos uma porcentagem mínima da capacidade cerebral.

Outros, no entanto, têm a capacidade de aproveitar melhor o músculo e, consequentemente, são capazes de ler nossas mentes.

Pode parecer decepcionante, mas é apenas outro dos mitos sobre o corpo. Como está demonstrado no fato de sonharmos, o córtex cerebral não deixa de trabalhar nunca. 

3. Quando somos adultos nossas células não se reproduzem

Neuronios do corpo

Loading...

Source link

Loading...