5 deliciosas bebidas ricas em proteína vegetal e fibras

Uma maneira muito saudável e nutritiva de obter proteína vegetal e fibras consiste em tomar bebidas veganas elaboradas com frutas, sementes, oleaginosas e leites vegetais.

Nesse artigo lhe daremos 5 ideias para preparar deliciosas bebidas que lhe darão muita energia, sem a necessidade de consumir alimentos de origem animal ou suplementos.

Proteína de origem vegetal

Estamos acostumados a ouvir que para obter proteína devemos consumir alimentos de origem animal, como a carne, peixes, ovos ou laticínios.

No entanto, apesar de ser verdade que esses possuem uma maior quantidade de proteína, nosso corpo digere melhor alimentos com proteína vegetal.

Dessa forma, encontramos uma boa fonte de proteína nas oleaginosas, nos cereais, nas sementes e em algumas frutas.

A proteína é imprescindível para a saúde, para manter uma boa musculatura, e também para perder peso com mais facilidade.

Leia também: 10 formas de combater o cansaço e ter mais energia naturalmente

Bebidas nutritivas ricas em proteína vegetal

bebida-rica-em-proteina-vegetal

A seguir iremos propor 5 bebidas diferentes, todas deliciosas e muito nutritivas, que nos oferecem uma boa dose de vitaminas, minerais, proteína vegetal, fibras e ácidos graxos essenciais.

Não contêm lactose, nem nenhum tipo de derivado animal, e nem glúten, pois não são adequados para qualquer pessoa.

O melhor momento para toma-las é pela manhã, no café da manhã, apesar das pessoas que fazem esforços físicos ou intelectuais durante todo o dia poderem bebê-las com uma refeição ou lanche.

1. Abacate e sementes de girassol

  • O abacate é um dos alimentos mais completos e saudáveis que existem e é considerado uma fruta, apesar de seu alto teor de gorduras saudáveis e proteína.
  • Sua cremosidade o torna muito adequado em qualquer receita líquida.
  • As sementes de girassol são excelentes para atletas, durante a gravidez, e para aumentar a imunidade.

Antes de bater as sementes junto com o abacate, recomendamos que as deixem algumas horas de molho. Devem ser sementes cruas, e não tostadas nem fritas, para que conservem todos os nutrientes.

A essa bebida devemos adicionar um pouco de água para que não tenha uma consistência muito grossa e, caso você sinta necessidade, adicione um pouco de estévia para adoçar.

Loading...

Source link

Loading...