5 chás que ajudam a queimar gordura

Se você quer queimar gordura, saiba que o chá é uma das bebidas que mais podem ajudar nesta tarefa, que nem sempre é fácil de conseguir.

Além de ser uma bebida diurética, há determinados tipos de chá que te ajudarão a queimar gordura de maneira mais rápida.

O chá, em todas as suas variações, tem diversas propriedades que podem nos ajudar a perder peso rapidamente se o acompanharmos de uma alimentação adequada.

Algumas das infusões das quais vamos falar hoje têm efeitos reconhecidos para queimar gordura, além de funcionarem como diuréticos ou ansiolíticos.

1. Chá branco para queimar gordura

O chá branco é um dos mais eficazes, já que permite ao organismo queimar gorduras de até quatro maneiras diferentes, ao mesmo tempo em que ajuda a acabar com a flacidez.

Esta infusão fará com que possamos reduzir o peso de maneira mais eficaz, já que é um queimador natural de gordura e se encarrega de intervir na absorção das acumulações adiposas dentro do organismo.

  • Como se fosse pouco, trata-se de uma bebida capaz de bloquear a formação de novas células de gordura.
  • Por sua vez, aumenta também a lipólise, ou seja, o processo metabólico por meio do qual o corpo transforma os lipídios em ácidos graxos.

Segundo vários estudos, o chá é uma fonte de catequinas, um tipo de antioxidante que desencadeia a liberação de gordura das células.

Deste modo, esta bebida ajuda a acelerar a capacidade do fígado de converter a gordura em energia.

Assim, tomar chá branco fará com que perder peso seja mais fácil e, além disso, ajudará o corpo a controlar problemas como o colesterol e os triglicerídeos.

Visite também o artigo: 6 chaves para reduzir os níveis de triglicerídeos no café da manhã

 2. Chá de bérberis

Talvez não seja o tipo de chá mais famoso, mas é um dos mais efetivos se o que você procura é perder peso.

É que, graças ao teor de berberina da casca, será muito mais fácil alcançar este objetivo.

  • A berberina é um pigmento amargo de cor amarela com um potente efeito saciante e queima-gorduras.
  • Trata-se de uma substância com uma grande capacidade para queimar gordura abdominal, bem como para prevenir o ganho de peso.

Além disso, este tipo de chá acelera o metabolismo e faz com que ele aumente seu gasto de energia.

Assim, ajuda a diminuir o número de receptores na superfície das células de gordura e aumenta a quantidade de lipídios queimados.

3. Rooibos

Rooibos para queimar gordura

O rooibos realmente é um tipo de chá vermelho, um pouco mais doce, que se obtém a partir das folhas do arbusto de rooibos.

Os encarregados de ajudar na queima de gordura são os polifenois e os flavonoides encontrados em suas folhas.

Segundo um estudo realizado em 2014, eles inibem a adipogênese, ou seja, a formação de novas células gordurosas, em até 22%.

Além disso, trata-se de um tipo de chá que é ideal para melhorar e aumentar o metabolismo celular e digestivo devido à grande quantidade de antioxidante que contém.

O rooibos também tem propriedades diuréticas, por isso poderá reduzir o excesso de retenção de líquidos que ocorre no organismo às vezes.

4. Chá Pu-erh

Trata-se de um tipo de chá chinês fermentado muito popular por suas propriedades para nos ajudar a perder peso.

Está demonstrado que é um chá muito potente se o que você procura é reduzir a quantidade de gordura acumulada no organismo.

Quer saber mais? Leia: 10 fantásticos benefícios do chá verde

5. Chá de hortelã

Chá de hortelã para queimar gordura

O chá de hortelã nos ajudará a controlar a ansiedade para comer.

Além disso, trata-se de uma bebida perfeita se nossa intenção é melhorar a digestão e queimar uma maior quantidade de calorias.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã (10 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)
  • Mel (opcional)

Preparo

  • Para preparar este chá basta adicionar as folhas de hortelã em uma xícara de água quente.
  • Deixaremos que repouse por uns 5 minutos antes de coar a bebida e consumi-la. Se desejarmos, poderemos adoçar com mel.

Deste modo tão simples, você terá uma deliciosa bebida queima-gorduras, e o melhor de tudo, completamente natural graças aos seus ingredientes.


Source link