5 alimentos que incluir em seu café da manhã para fortalecer os músculos

Na hora de perder peso não basta evitar o consumo de gorduras nocivas ou fazer mais exercícios. É necessário ir um passo mais adiante e escolher esses alimentos capazes de fortalecerem os músculos.

Algo que todos sabemos é que quando emagrecemos nossa pele fica um pouco flácida. Se fôssemos capazes de aportar um pouco mais de massa muscular, nossa imagem estaria, sem dúvidas, muito mais estabilizada.

A chave está em harmonizar nossa alimentação de forma que possamos adquirir um maior tono muscular na medida em que vamos perdendo peso.

A seguir, explicaremos como consegui-lo.

1. A aveia nos ajuda a fortalecer os músculos

A aveia é um dos cereais mais completos que podemos incluir em nossa dieta. É energética e nutritiva, com um alto valor biológico onde se incluem proteínas, hidratos de carbono e um grande número de vitaminas, minerais e oligoelementos.

Como curiosidade, os alemães têm dois famosos refrães a respeito desse cereal: “a aveia transforma os homens em homens de ferro” e “a aveia os acelera”.

Descubra: Como preparar uma vitamina de aveia e uvas para cuidar do coração

Como consumir a aveia?

  • Escolha aveia integral em flocos para seu desjejum.
  • Deixe a aveia de molho, seja em água ou leite quente, e depois misture com um iogurte, sementes de chia, sucos ou frutas.

Loading...

2. O espinafre, fonte de proteínas

Segundo um estudo realizado no Instituto Karolinska de Estocolmo (Suécia), o espinafre nos ajuda a fortalecer os músculos.

  • Isso se deve à liberação de íons de cálcio desse vegetal sobre nosso organismo.
  • Não podemos esquecer de que o cálcio é um eletrólito essencial para a contração muscular.
  • Por sua vez, o espinafre também é rico em nitratos, um composto que aumenta a produção de proteínas que tonificam e fortalecem os músculos.

 Descubra: 8 elementos que ajudam a acelerar seu metabolismo

Espinafre para fortalecer os músculos

Como consumir espinafre em seu café da manhã?

  • Sempre será melhor consumir o espinafre cru. Desse modo, aproveitamos todas essas enzimas que normalmente se perdem durante o cozimento.
  • Pode preparar, por exemplo, ricas saladas com espinafre, morangos e nozes. Basta uma pequena porção para desfrutar de um desjejum nutritivo e cheio de energia.
  • As batidas com espinafre também são muito saudáveis.

3. As bananas, ricas em potássio

Temos certeza de que você já viu muitos esportistas consumirem banana em seus momentos de descanso. Não apenas lhes permitem recuperar energias na mesma hora, como também que, além disso, cuidam do fortalecimento de seus músculos.

  • As bananas contêm potássio, um mineral necessário para a transmissão e geração de impulsos nervosos dos músculos.
  • Não podemos esquecer de que as bananas contêm magnésio, ácido fólico e fibra. Nos ajudam a cuidar dos processos imunológicos e da formação de glóbulos vermelhos.

Banana para fortalecer os músculos

Loading...

Source link

Loading...