4 ideias perfeitas para decorar cozinhas pequenas

Quer saber como decorar cozinhas pequenas? Diz-se que o amor pela casa começa na cozinha, e é por isso que é o espaço da casa que mais amamos e pelo qual mais agradecemos.

O sonho de qualquer pessoa é ter uma grande cozinha, espaçosa, e que nos permita ter tudo em ordem e à vista, como queremos.

O problema é que, às vezes, devido à logística, temos que nos contentar com uma cozinha pequena e não muito espaçosa.

Um espaço pequeno não precisa ser sinônimo de bagunça, pelo contrário, deve representar uma organização exata de tudo.

Se você tem um ambiente pequeno e não tem a menor idéia de como decorá-lo, hoje trazemos as melhores idéias para decorar cozinhas pequenas.

1. Para decorar cozinhas pequenas, a distribuição é fundamental

Uma boa distribuição é o segredo para ter uma cozinha pequena, mas espaçosa e bem organizada.

Dependendo do espaço, é importante saber como organizar as prateleiras e móveis para evitar reduzir o espaço e criar um sentimento de claustrofobia.

A primeira coisa é comprar de acordo com o espaço que você tem. Você pode fazê-lo de três maneiras:

Em L

 

Muitas pessoas acreditam que o uso de ambos os lados da cozinha vai economizar espaço, mas na maioria das vezes não é isso que acontece.

  • Se a sua cozinha é muito estreita, organizá-la em forma de L é a melhor opção, pois isso permitirá que você tenha um lado livre para que você possa se mover com facilidade.
  • No caso de você ter que usar o outro lado obrigatoriamente, é melhor optar por prateleiras em vez de móveis: assim evitaremos uma carga visual maior.

Lembre-se de que espaços abertos dão luz e sensação de espaço.

Um lado

Essa idéia é perfeita se você é uma daquelas pessoas que tem um único ambiente, conhecido em alguns lugares como “cozinha americana” (sala de estar-cozinha ou cozinha-sala de jantar).

Ao compartilhar o mesmo ambiente, é melhor tirar o máximo partido do comprimento da parede e tentar colocar todas as prateleiras nessa parede.

Um excelente truque para isso é usar prateleiras verticais que permitem organizar tudo ali, desde copos até talheres.

Em U

 

Cozinha em forma de U

Essa é uma das formas mais comuns de organização na cozinha. É ideal para cozinhas quadradas, onde tudo tem que ser organizado geometricamente.

O melhor de tudo é que permite que você tenha um espaço confortável para trabalhar e outro para cozinhar.

2. Luminosidade para ampliar uma cozinha pequena

Se você é um dos sortudos que tem janelas grandes na cozinha, aproveite para tirar o máximo proveito delas para decorar cozinhas pequenas.

  • Você pode colocar cortinas brancas de tecido muito leve, ou de tons creme, ou cores muito claras, para dar a sensação de mais espaço.
  • Se não possui janelas ou estão mal posicionadas, é importante ter uma boa luz artificial que lhe permita criar um ambiente confortável.

Lembre-se de que uma boa iluminação ajudará o lugar a se tornar muito mais espaçoso.

É aconselhável usar lâmpadas longas do teto ou colocar várias luzes sob as prateleiras. Isso dará amplitude e conforto.

3. Coloque prateleiras para otimizar o espaço

Coloque prateleiras para otimizar o espaço na cozinha

As prateleiras são essenciais para manter a ordem na cozinha e o material utilizado será a chave para ter mais ou menos amplitude.

  • Para os espaços pequenos, os mais recomendado são a madeira e o aço, mas a melhor opção é o vidro.
  • Use-o em móveis, prateleiras e frascos. Lembre-se de que o vidro não apenas deixa entrar a luz, mas também a reflete, o que dará a impressão de que há muito mais espaço e luz.
  • Por outro lado, é altamente recomendável ter um móvel ou uma prateleira que seja móvel e que contenha vários compartimentos para armazenar diferentes utensílios.

Você poderá acomodá-las em qualquer canto e, além disso, lhe dará um espaço extra de trabalho, o que em uma pequena cozinha nunca é demais.

4. Brinque com as cores

As cores são realmente importantes em pequenos espaços, uma vez que os tons escuros minimizam o espaço e prejudicam a luz.

  • Em cozinhas muito pequenas, recomenda-se usar branco nas paredes, móveis, acessórios e prateleiras, pois dá um toque neutro e muita luz.

O branco ajuda a aliviar a carga visual e torna tudo muito mais amplo. Você pode escolher este tom nas paredes e combiná-lo com prateleiras de um tom creme ou cor mais forte para ter um bom contraste ao decorar cozinhas pequenas.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*