4 frutas e verduras estranhas que com certeza você não conhece

Todos os especialistas recomendam consumir cinco porções de fruta por dia, mas a reposta da maioria das pessoas é que não gostam ou não têm vontade. O mesmo acontece com as verduras.

No entanto, isso não tem por que ser assim. Talvez não tenhamos vontade porque comemos sempre os mesmos tipos de frutas.

No entanto, existem muitas variedades que provavelmente você não conhece e que oferecem os mesmos benefícios que as mais populares.

A introdução das frutas em nossa dieta significa enriquecer nosso organismos com todo tipo de vitaminas, minerais, fibras e água.

Além disso, oferece uma dose de açúcar natural que impede que tenhamos o desejo de comer outro tipo de doces, como os industrializados.

Por isso, nos sentimos saciados, ao mesmo tempo em que fortalecemos nosso sistema imunológico, facilitamos o trabalho de nosso sistema digestivo e mantemos nosso peso ideal.

Já as verduras nos oferecem as mesmas vantagens, e se destacam ainda mais por seu elevado teor de fibras.

Como você sabe, o que ingerimos pode se tornar uma armadura contra as doenças ou pode causá-las. Nesse sentido, as os legumes e verduras nos ajudam a eliminar toxinas.

Levando em conta tudo isso, recomendamos que você explore esse universo. Vamos ajudar apresentando algumas alternativas aos alimentos aos quais você já está habituado.

As 4 frutas e verduras estranhas mais divertidas

1. Morango branco

Esta fruta estranha é produto do cruzamento de duas variedades de morangos. Chama a atenção por sua aparência e sabor.

Apesar de se parecer com um morango, quando o mordemos somos surpreendidos por um sabor semelhante ao do abacaxi.

Como explicamos acima, seu teor de vitaminas é alto, destacando-se as vitaminas A, C e B9.

Talvez a vitamina mais desconhecida de todas seja a última, mas suas funções são muito valiosas.

Previne e alivia os problemas cerebrais e cardiovasculares, assim como as neuropatias, como a enxaqueca ou a dor ciática (lombar).

Por outro lado, o morango branco, também conhecido como pineberry, contém uma dose importante de potássio, eficaz no cuidado da estrutura óssea e muscular.

É importante destacar que os atletas consomem frutas ricas em potássio para manter a forma física.

Além disso, ajuda a metabolizar os carboidratos, o que significa que teremos mais energia, o que oferece um menor risco de ganhar peso.

Recomendamos ler: Os 8 benefícios que os morangos oferecem a sua saúde

2. Tamarillo (tomate-arbóreo)

Tomate arbóreo

O tamarillo, também conhecido como tomate-arbóreo ou tomate-maracujá, tem um sabor muito doce, sendo ideal para crianças.

Também é uma oportunidade perfeita para os gulosos, porque, se o comparamos com outras frutas e verduras estranhas, nos oferece uma enorme quantidade de água e seu valor calórico é mínimo.

Assim, você pode desfrutar desse sabor tão satisfatório, sem correr o risco de ganhar peso.

Assim como o morango branco, também é rico em vitaminas B, C e A.

Entre os minerais que nos oferece, destacamos o magnésio, indicado para os dentes e o coração.

Ao mesmo tempo, intervém na formação de proteínas que, como sabemos, são indispensáveis para fortalecer os músculos.

Leia também: Deliciosa batida multivitamínica para melhorar a visão e o metabolismo

3. Couve-rábano

Couve-rábano

É uma raiz seca muito parecida com o nabo, com a diferença de que esta tem mais açúcares.

Seu ponto forte é, sem dúvida, a fibra. É um dos vegetais com maior teor de fibras.

Assim, é benéfica para melhorar o trânsito intestinal e para limpar nosso organismo de substâncias nocivas.

Os médicos podem recomendar seu consumo para pessoas com hipertensão, por causa dos baixos níveis de sódio e alta presença de fósforo e potássio.

4. Funcho-do-mar

Funcho do mar

Com um sabor levemente apimentado, é outro vegetal estranho que queremos destacar aqui, por seu alto teor de vitamina C.

Por isso, trata-se de um antioxidante espetacular, que nos protege de doenças. Pode ser usado em saladas e receitas com peixes.

Também é usado como remédio natural para tratar flatulências e problemas digestivos, já que suas propriedades são muito parecidas com o funcho tradicional.

Como vê, existe um grande número de frutas e verduras estranhas que proporcionam as mesmas vantagens do que as convencionais.

A partir de agora, a monotonia não pode ser uma desculpa para deixar de comer de maneira saudável. Experimente essas deliciosas alternativas e conte-nos como se sente.


Source link