Loading...
Bons Hábitos

10 benefícios de consumi-la regularmente


A água de coco é uma bebida refrescante e energética que se tornou popular em todo o mundo pelo seu alto teor de nutrientes para a saúde.

Obtida de cocos verdes, é um ingrediente 100% natural composto por 95% de água, além de antioxidantes, açúcares e minerais. Não pode ser confundida com leite de coco, já que é diferente em sua composição nutricional. É diferente do leite pois não requer nenhum processo especial para sua obtenção.

Além disso, apesar de seu conteúdo de ácidos graxos e aminoácidos essenciais, é pobre em calorias e representa uma forma saudável de hidratar o corpo.

Como sabemos que muitos desconhecem suas maravilhosas propriedades, hoje compilamos as 10 melhores. Descubra-as!

1. A água de coco combate a retenção de líquidos

Pelo seu alto conteúdo de minerais essenciais, em especial de potássio, a água de coco é um remédio natural contra a retenção de líquidos nos tecidos.

  • Estes nutrientes colaboram com o funcionamento dos rins, diminuindo os níveis de sódio, ao passo em que aumentam a produção de urina.
  • Em outras palavras, trata-se de um diurético natural que pode combater a inflamação e outros problemas associados a esta condição.

Recomendamos a leitura: 4 formas de consumir chá verde para queimar gordura e perder peso

2. Limpa os rins

Os eletrólitos contidos na água de coco não só ajudam a equilibrar os sais minerais do corpo, com também, promovem a limpeza renal.

  • Estes compostos estimulam a eliminação de restos metálicos e toxinas. Assim, evitam problemas como a insuficiência e os cálculos renais.

3. Controla a pressão arterial alta

Água de coco para controlar a pressão arterial

Por seu conteúdo de potássio, magnésio e zinco, esta deliciosa bebida é um bom complemento para os pacientes com pressão arterial alta.

Estes minerais essenciais estimulam a eliminação de sódio, ao mesmo tempo em que melhoram a elasticidade das artérias e estimulam a circulação.

4. É uma fonte de energia

Por seu conteúdo de ácidos graxos, proteínas e carboidratos de fácil assimilação, a água de coco é uma bebida energética que melhora a saúde dos músculos e do cérebro.

  • Suas propriedades ajudam a controlar a tensão muscular, ao passo em que promovem o bom funcionamento do sistema nervoso.
  • É recomendada com bebida para atletas, já que seus eletrólitos naturais ajudam a repor os nutrientes que se perdem durante o exercício.

5. Melhora a digestão

Água de coco para melhorar a digestão

A água de coco contém fibras e compostos antioxidantes que contribuem para o tratamento de problemas digestivos como a prisão de ventre e os parasitas.

Loading...
>
  • Seus componentes ajudam a melhorar o processo de absorção dos nutrientes, ao mesmo tempo em que aumentam a presença das enzimas bioativas.
  • Essas substâncias facilitam a expulsão dos resíduos retidos no cólon e contribuem para a regulação do pH estomacal.
  • Recomenda-se como remédio contra o refluxo e a dispepsia.

6. Ajuda a alcalinizar o corpo

O excesso de acidez no organismo está relacionado aos desequilíbrios inflamatórios e a uma ampla variedade de patologias crônicas que afetam a qualidade de vida.

A água de coco é uma bebida que, graças aos seus componentes, estimula o equilíbrio do pH e alcaliniza de forma natural o sangue para evitar esses tipo de reações.

7. Melhora a circulação sanguínea

Água de coco para melhorar a circulação

A água de coco contém nutrientes essenciais que atuam com tônico do músculo cardíaco. Estes ajudam a eliminar o excesso de colesterol e de outras substancias que afetam as artérias e o coração.

Seus ácidos graxos essenciais, além de conter antioxidantes, limpam as veias e melhoram a circulação para diminuir o risco de enfermidades cardiovasculares crônicas.

8. Previne as infecções

Os nutrientes essenciais dessa bebida natural são úteis para melhorar a resposta imunológica do corpo diante da presença de agentes infecciosos.

Seu consumo regular facilita a destruição de micróbios e fungos, pois altera o ambiente de que necessitam para se proliferarem.

9. Controla os níveis de açúcar

Água de coco para controlar os níveis de açúcar

Suas propriedades aumentam a capacidade do corpo de metabolizar os açúcares em fontes de energia e, por sua vez, diminuem os níveis de hemoglobina glicada.

Apesar de seu conteúdo de açúcares naturais, a água de coco é um grande complemento para regular os níveis de glicose no sangue.

Recomendamos a leitura: 7 sinais precoces de câncer colorretal que não se deve negligenciar

10. Previne o envelhecimento precoce

As citocininas contidas nessa bebida natural são um agente antienvelhecimento que pode ajudar a melhorar a atividade das células.

Estas substâncias vegetais, agregadas à sua vitamina E e ácidos graxos, criam uma barreira protetora diante do dano oxidativo e reduzem o risco de envelhecimento dos órgãos internos e da pele.

Como você pôde notar, são muitos os benefícios que nosso corpo recebe quando o hidratamos com essa deliciosa bebida.

Beba várias vezes por semana e descubra uma forma diferente de se manter saudável.



Source link

Loading...







Loading...