10 alimentos para melhorar a concentração

Se está ficando cada vez mais difícil se concentrar em suas tarefas, se algo que demorava 10 minutos agora demora uma hora, ou se qualquer coisa o desconcentra, talvez seja porque você precisa descansar, ou não está comendo corretamente. Conheça alguns alimentos para melhorar a concentração que não deveriam estar faltando na sua alimentação.

Alimentos para melhorar a concentração

Uma boa alimentação tem muitas vantagens. Além de evitar que fiquemos doentes, com sobrepeso ou colesterol alto, também pode favorecer a concentração e a memória.

Assim, para que as funções do seu cérebro sejam perfeitas, recomendamos que você consuma os seguintes alimentos pelo menos uma vez por semana:

1. Peixe

Loading...

Os chamados “peixes azuis” (incluindo salmão, atum ou cavala, entre outros) têm uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3.

Esses óleos naturais são benéficos para o sistema nervoso central, porque eles o fortalecem em adultos e o desenvolvem em crianças.

  • Para aproveitar os benefícios do ômega 3 devemos consumir peixe grelhado, cozido no vapor, ou assado.
  • Acompanhe-o com uma boa salada fresca ou um purê de batata.

2. Abacate

Esta rica fruta verde que é usada para molhos, ou como substituto da maionese, tem gorduras monoinsaturadas (outra das gorduras benéficas) que ajudam na concentração e na memória.

O abacate melhora a comunicação neural e também a circulação sanguínea, porque limpa as artérias.

  • Se nosso coração bombeia corretamente o sangue para os órgãos e o cérebro é oxigenado, podemos render mais em todos os sentidos.

3. Cereais integrais

 

Os cereais integrais estão entre os alimentos para melhorar a concentração

O pão e os biscoitos integrais têm um aminoácido chamado L-Triptofano, que é absorvido pelo cérebro para produzir serotonina.

Este neurotransmissor induz ao relaxamento e sono. Você não precisa se preocupar, porque o montante não é suficiente para adormecer no trabalho.

No entanto, é suficiente para que os níveis de estresse não fiquem altos demais, e você pode se concentrar melhor no que está fazendo.

4. Oleaginosas

Você notou que as nozes se assemelham à forma do cérebro? Isso pode ser uma indicação de por que elas são tão boas para as funções mentais, estando entre os melhores alimentos para melhorar a concentração.

Esta não é a única oleaginosa que pode ajudá-lo: as amêndoas e os amendoins também fornecem muitos ácidos graxos ômega-3 (como os dos peixes, por isso são ótimos para vegetarianos).

As oleaginosas também protegem as artérias e as veias, ajudam a proteger os vasos sanguíneos e permitem a circulação e oxigenação adequadas do corpo.

Como se não fosse o suficiente, elas contribuem com vitaminas e antioxidantes muito benéficos.

5. Iogurte

O iogurte é um dos alimentos para melhorar a concentração

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*