⭐️❤️4 sinais da deficiência de potássio

⭐️❤️4 sinais da deficiência de potássio
VEJA NOSSO SITE + http://www.querovermais.com

Tanto as câimbras como a falta de energia contínua podem ser claros indícios de uma deficiência de potássio. Inclua em sua dieta alimentos que contenham o mineral para evitar problemas de saúde maiores
A descompensação nos níveis de potássio podem afetar os nervos e a sua comunicação com as células musculares no sistema digestivo, no coração e nos demais músculos.

A maior parte do potássio no organismo está nas células.

Uma dieta diária balanceada mantém estáveis os níveis de potássio no sangue sem problema algum.

Caso sua alimentação seja muito limitada, e você seja encantado por aqueles produtos pouco saudáveis ou definitivamente possui uma dieta ruim, apresentará uma deficiência de potássio.

Mas, como saber se tenho deficiência de potássio? Aqui expomos os sinais.

Tome nota e pense se apresenta alguns deles.

1. Você se sente cansado e fraco
Os primeiros sintomas de uma deficiência de potássio costumam ser as dores musculares, as câimbras e uma fraqueza anormal. Esta fraqueza não só afeta os braços e pernas, como também os músculos respiratórios e gastrointestinais.

Os níveis baixos de potássio impedem que as células musculares se recarreguem rapidamente de energia. Isso deixa os músculos com dificuldades para se contrair.

A fraqueza, os espasmos musculares e a sensação de formigamento ou adormecimento nos músculos podem indicar que a deficiência de potássio está piorando.

Se você já apresenta estes sintomas, recomendamos procurar um médico imediatamente para realizar exames.

2. Você tem batidas do coração irregulares
A falta de potássio por tempo prolongado pode afetar o coração alterando seu funcionamento normal. O primeiro sintoma serão as batidas irregulares sem causa aparente.

É normal aparecerem quando corremos muito e não estamos acostumados. O que não é normal é que apareçam quando estamos em nossa rotina normal.

A falta de potássio também pode tornar mais lento o ritmo de seu coração e, como consequência, provocar tonteiras.

Existem diferentes tipos de arritmia. Algumas fazem com que o coração bata muito rápido, enquanto que outras fazem com que funcione lentamente. Nos casos mais graves podem ocorrer batimentos cardíacos ectópicos.

Loading...

Abacate
Este alimento traz 487 mg de potássio para cada 100 gramas. Aproveite para desfrutá-lo em um molho frio, em uma salada ou em um lanche.

Loading...